1º Fórum de Jovens Lideranças Contábeis da Zona da Mata

I Forum CC1I Forum CC3 I Forum CC2

Na manhã do dia de junho, aconteceu o 1º Fórum de Jovens Lideranças Contábeis da Zona da Mata que contou com o apoio do CRC/MG através do programa CRC Jovem e do professor Vidigal Fernandes Martins que coordena este programa no interior do nosso estado. O mesmo proferiu a palestra de abertura cujo tema foi Auditoria Contábil, onde destacou as inovações na emissão dos pareceres dos auditores independentes. Após o coffee break, a segunda palestra foi do professor Gustavo José Padula de Souza, o qual falou de um modo geral sobre perícia contábil e deu um destaque para a forma de inclusão do profissional contábil no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis, adiantando as novidades para o ano de 2018. Fechando o evento com chave de ouro, o professor Orsi Rodrigues Jr. nos brindou com uma palestra sobre Planejamento Tributário com destaque para a diferença entre evasão e elisão fiscal.

O fórum contou com participantes que são alunos dos cursos de ciências contábeis da UFV, Univiçosa e Faculdade Dinâmica de Ponte Nova, além de alguns profissionais que já atuam no mercado.

Destaca-se também o empenho dos três alunos do curso de ciências contábeis da UFV que são: Tiago Rocha, Everton Santos e Leoni Raimundi. Os quais tiveram a iniciativa de planejar e realizar o evento que foi um sucesso. Segundo o Everton, o número de inscrições superou as expectativas, fato que fez com que ficassem animados, para quem sabe, organizarem mais eventos como esse.