Debate compara experiências de participação cidadã entre Espanha e Brasil

cartaz_mesa_01.06.2017WhatsApp Image 2017-06-02 at 14.25.45

O  grupo de pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais, em parceria com o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), ambos do Centro de Educação da Ufes, realizaram nesta quinta-feira, dia 1º, um debate com o tema: “Participação Cidadã e Governança Pública: um panorama das experiências da Espanha e do Brasil”

O evento aconteceu no auditório do prédio IC–IV, campus de goiabeiras, e teve como objetivo discutir conceitos e temáticas fundamentais para a participação cidadã e modelos de governança entre as experiências desenvolvidas no Brasil e Espanha, em diferentes políticas sociais. Segundo os organizadores, a  proposta foi, também, refletir sobre o direito à educação como direito social e experiências dessas políticas públicas nesses países.

O debate contou com a presença das professoras e pesquisadoras Carmen Pineda, da Universidad Autonoma de Madrid (UAM); Simone Martins, da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e coordenadora do Grupo de Trabalho CLASCO Espaços Deliberativos e Governança Pública (GEGOP); e Gilda Cardoso, da Ufes.