Ex-Aluno da Administração UFV assume o INSPER

Guilherme Martins é o novo presidente do Insper. Até então diretor da Graduação, ele substitui Marcelo Knobel, que ocupava o cargo desde 1º de março.

Ex-reitor da Unicamp, Knobel chegou ao Insper após um processo seletivo que incluiu diversas interações com o Conselho Deliberativo. Ao longo dos últimos três meses, porém, diferenças quanto à priorização de alguns objetivos estratégicos foram se explicitando. De comum acordo, ambas as partes decidiram que o melhor a fazer seria interromper o contrato. “Knobel é um profissional de primeira grandeza, referência em sua área de atuação e por quem nutrimos um enorme respeito”, diz Claudio Haddad, presidente do Conselho Deliberativo. Knobel, por sua vez, reforçou seu apreço pelo Insper e sua confiança no futuro. “Em pouco tempo pude interagir com pessoas incríveis e conhecer mais do belíssimo trabalho iniciado há quase 25 anos por Claudio e outros colegas. Entendi o significado do lema Inspirar, Pertencer e Transformar. Tenho convicção de que a instituição será cada vez mais relevante e necessária para provocar um impacto positivo no país”, diz ele.

Guilherme Martins é docente do Insper desde 2009 e já coordenou o curso de graduação em Administração, antes de assumir a diretoria de Graduação em 2020. É doutor e mestre em Administração de empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, da Arizona State University. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, seu estado natal. “Sei da responsabilidade que estou assumindo e estou muito feliz por merecer a confiança do Conselho Deliberativo”, afirma Guilherme. “Estou pronto para o desafio de conduzir esta instituição, à qual me orgulho de pertencer, numa nova fase de crescimento e de aperfeiçoamento.”

Anunciamos também que Marcelo Orticelli, diretor de Educação para Executivos e Desenvolvimento, é agora vice-presidente do Insper. Orticelli chegou ao Insper em 2018 após uma trajetória de quase 30 anos de atuação no Itaú Unibanco, com passagens por diversas áreas da empresa: Controladoria, Planejamento, Gestão de Riscos, Ouvidoria, Melhoria Contínua e Eficiência. Atuou também como diretor de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, concluiu o mestrado profissional em Administração pela FGV-SP, com extensão na University of Austin. “É um grande desafio, cujo sucesso só será possível com o engajamento e a integração dos times”, diz. “A escolha do Conselho reconhece que temos dentro de casa talentos com potencial para fazer um grande trabalho, como é o caso do Guilherme.”

Fonte: https://www.insper.edu.br/noticias/guilherme-martins-assume-a-presidencia-do-insper/