I Seminário Regional da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa em Minas Gerais

Fomentar o desenvolvimento de ações visando à melhoria da qualidade de vida da população na terceira idade. Este é o objetivo do I Seminário Regional da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa em Minas Gerais, que acontecerá no dia 12 de agosto  na UFV. O evento é uma realização da Universidade em parceria com o Ministério da Cidadania.

Segundo Andréia Ribeiro, professora do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV, o Seminário visa, ainda, à sensibilização dos municípios para adesão à Estratégia Brasil, de modo a capacitá-los para melhorar o atendimento aos mais velhos. Além disso, pretende-se estimular a formação de uma rede de pesquisadores em envelhecimento ativo na UFV.

Os interessados podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/Ew9VwHePxx8HaqeR6.