Prof. Alan é Embaixador do Empreendedorismo

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de MG ingressamos, em 2020, no programa Vivências Universitárias em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). Junto com um time fantástico, criamos a @ligaufv, liga de empreendedorismo da UFV. De lá para cá, na pandemia, de forma remota, já impactamos milhares de estudantes, criamos o prêmio TCC conexão-Mercado, fizemos diversos eventos, formação em educação empreendedora para professores, hackathons, inúmeras parcerias para ampliar a conexão da universidade e dos estudantes com as empresas e estamos realizando o maior concurso de ideia de negócio da UFV, o Startup Day 2021. Nosso propósito é gerar oportunidades que contribuam com a formação empreendedora de estudantes universitários, promovendo a cultura do empreendedorismo e da inovação na universidade. Seguimos firmes e em parceria com a @desenvolvimentomg. Temos muito que agradecer a todos e todas que se tornaram parcerias nessa jornada e a todos os estudantes engajados nas iniciativas.