Prof Alan é Homenageado com Mérito da Extensão

Aniversário de 96 anos da UFV e tive a grande honra de ser agraciado com a Medalha de Ouro Peter Henry Rolfs do Mérito em Extensão, concedida pelas relevantes contribuições à atividades de extensão e seus impactos.
A extensão faz parte de minha agenda de trabalho desde o meu primeiro dia de trabalho como docente de uma universidade federal. E luto para que Universidade esteja cada dia mais próxima da sociedade, cumprindo seu papel social. A extensão é fundamental para que a universidade não siga cega a realidade que a circunda e nem surda aos saberes populares. A extensão universitária contribui para a formação de profissionais mais competentes e sensíveis com as questões sociais e precisa deixar de ser o lado mais fragilizado do tripé ensino-pesquisa-extensão.
Obrigado a tod@s que estiveram comigo em projetos, programas e eventos, vocês fazem parte dessa trajetória!.