Prof. Alan Ferreira em Missão Internacional.

Alan no Suriname

O professor Alan ficou responsável pela construção do projeto “Processamento e Comercialização de produtos florestais não madeireiros  com foco em Cumaru, Maripa e Andiroba” este projeto tem como pretensão o desenvolvimento de produtos e a ampliação de acesso a mercados para beneficiar populações do interior do país e pequenos e médios empreendedores. Ele trabalhou diretamente com o Ministério do Comercio, indústria e Turismo, o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do Suriname.  Ainda no Suriname o projeto foi concluído e apresentado a representes do governo Surinames e do governo Brasileiro. Nas ações do projeto, que agora passará pelos tramites internos de aprovação da cooperação internacional, estão previstas novas visitas ao Suriname em 2019 e em 2020.

Na foto, estão representantes do Ministério da Saúde, do Banco Central, do Ministério das  relações exteriores, do instituto Rio Branco e os Embaixadores Laudemar Aguiar e  Demétrio Carvalho e os professores Ricardo Santos do Dep. De Fitotecnica e  Alan Freitas  representando a UFV e o Dep de Administração e Contabilidade (da esquerda da a direita, respectivamente).