Prof. Alan promove a Primeira Olimpíada de Empreendedorismo de Viçosa

A Primeira Olimpíada de Empreendedorismo de Viçosa é um projeto de extensão da UFV que tem como realizadores a Liga de Empreendedorismo de Viçosa, coordenada pelo professor Alan Freitas do DAD juntamente com o Tecnoparq. A Olimpíada é uma iniciativa que visa ampliar a educação empreendedora no município de viçosa gerando oportunidade para jovens do ensino médio de todas as escolas do município. O projeto tem como finalidade contribuir no desenvolvimento de comportamento e habilidades como criatividade. Comunidade, proatividade, trabalho em equipe, dentre outros. Além disso, por meio da olimpíada estudantes secundaristas podem se conectar com empreendedores, construir ideias de negócios e apresentá-las para bancas de investidores locais. Está primeira edição já superou todas as expectativas chegando a 83 equipes inscritas e 330 estudantes.