Projeto da UFV, com coordenação do DAD, é destaque na mídia.

DAD Simone DAD Simone2

Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Wagner Mol Guimarães recebeu no gabinete a Diretora de Atenção ao Idoso do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Silvia Costa e representantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A comitiva se reuniu com a equipe de Governo do município, para formalizar a Comissão para dar início às ações para o processo de certificação de Ponte Nova como cidade amiga da pessoa idosa. Ponte Nova é a primeira cidade mineira a aderir ao programa.

DAD Simone3

Na oportunidade, Wagner assinou um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a UFV para formalizar, dar continuidade e expandir, para toda a extensão do município, o projeto Ações para o Envelhecimento Ativo, programa idealizado, em Ponte Nova, pela professora da UFV, Simone Martins. O professor Alair Ferreira de Freitas, representante da reitoria da Universidade parabenizou Ponte Nova pela iniciativa de olhar com respeito e sensibilidade para os idosos da cidade e exaltou ainda a aliança entre a comunidade pesquisadora da UFV e a gestão do município.

fonte: Site oficial da Prefeitura de Ponte Nova, acessado em 26/10/2017.